CSTV - Card Sharing

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CSTV - Card Sharing

CSTV - Card Sharing


    FAÇA SEU INCLINÔMETRO

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 12/07/2010

    FAÇA SEU INCLINÔMETRO Empty FAÇA SEU INCLINÔMETRO

    Mensagem  Admin Ter Jul 13, 2010 2:53 pm

    Mais um tuto auxiliando para criação de ferramentas para ajudar no apontamento.

    essoal, vai aqui uma dica de como improvisar um inclinometro e achar qualquer satelite em 5 minutos

    Material necessário
    -Tesoura
    -Cola
    -Um Prego e uma porca
    -Um transferidor impresso
    -Um pedaço de papelão ou cartolina


    Primeiramente imprima a imagem abaixo

    Corte a parte reta do transferidor o mais rente possível, e preste atenção às marcas horizontais que indicam o meio do transferidor, faça uma marca vertical para identificar o meio exato do transferidor, é o local onde você colocará uma linha para servir de pêndulo para o transferidor.

    Marque o meio exato do transferidor

    Veja abaixo o exemplo do transferidor colado no papelão para dar mais firmeza no “equipamento”. Note que na marca de meio do transferidor foi colocado um prego onde será amarrado o pêndulo.

    Transferidor colado no papelão

    Inclinômetro pronto, já com o pêndulo colocado, note que a linha tem passar pelo meio exato do transferidor para que ele marque o valor de elevação com precisão.

    Como Usar o Inclinometro
    Agora vamos ao modo de utilização do equipamento, vá até o site dishpointer e encontre os dados da satelite em que você deseja apontar tendo como referencia o local onde você mora. Preste bastante atenção primeiro ao dado elevação que você obteve no aplicativo dishpointer, como exemplo, para o B4, 47º, com este dado é só colocar o inclinômetro na base da antena parabolica e ajuste o fuso da antena até que ela fique na elevação correta, veja abaixo o exemplo.


    Uma dica importante para as antenas Banda C é que a elevação/inclinação na base da antena é elevação/inclicação do LNBF, então, o LNBF deve estar colocado o mais paralelo possível à base da antena, para que o apontamento obtenha o maior sucesso possível.

    Agora com o dado azimute e atento à linha traçada pelo dishpointer, aponte sua antena na direção indicada pelo aplicativo e mande o receptor fazer uma busca cega, se você colocou sua antena na direção correta o receptor vai achar alguns canais, daí é só fazer o ajuste fino da antena.

    É bom acessar o site BrasilSat Digital para verificar se os canais encontrados são mesmo do satélite que você procura ou de algum satélite que esteja próximo.

    A configuração do LNBF no receptor também é importante, veja:

    LNBF Multiponto: 5150/5750

    LNBF Monoponto: 5750 ou 5150, dependendo do receptor pode haver inversão de polaridade, os canais verticais podem ser marcados como horizontais no momento da sintonia, e vice-versa.

    Veja imagens:

    FAÇA SEU INCLINÔMETRO DSC06483
    FAÇA SEU INCLINÔMETRO Transferidor-antena
    FAÇA SEU INCLINÔMETRO DSC06484
    FAÇA SEU INCLINÔMETRO DSC06487
    FAÇA SEU INCLINÔMETRO DSC06488
    [img][/img]

    FONTE: GPS.PESQUIZA.COM

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 7:33 am